© 2018 Easy Work

Sala privativa ou sala compartilhada: saiba a diferença

Atualizado: 6 de Nov de 2018

Já sabe qual das duas se encaixa melhor no seu perfil? Se ainda não descobriu, leia nosso blog, pois vamos apontar as principais vantagens de cada sala.



Já sabe o seu perfil de coworker?

SALA PRIVATIVA OU SALA COMPARTILHADA?


Dentre os serviços oferecidos pelos coworkings, dois se destacam entre os mais procurados pelos futuros coworkers: sala privativa e sala compartilhada. Mas você sabe qual a sala ideal para você? Ter uma estação fixa de trabalho em uma sala compartilhada pode ser interessante para quem busca networking e colaboração no ambiente profissional, em contrapartida, para aqueles que gostam de manter o foco no trabalho e preferem a privacidade, a sala privativa é mais interessante. Veja abaixo as principais vantagens de cada uma e defina seu perfil de coworker.


SALA COMPARTILHADA



Ter uma estação de trabalho em uma sala compartilhada é vantajoso, principalmente quando falamos em redução de custos. Porém, as vantagens vão muito além dos custos mais baixos. Quando falamos em ambiente compartilhado, falamos em colaboração entre coworkers.


Trabalhar em um ambiente com pessoas de diferentes áreas de atuação aumenta a troca de conhecimento e a possibilidade de boas parcerias.


Fazer networking em um ambiente compartilhado é muito mais fácil e eficiente, pois a convivência com mais pessoas acaba alimentando a sua rede de contatos.


A colaboração entre coworkers permite a troca de materiais, esclarecimento de dúvidas sobre determinada área, troca de ideias etc.


A sala compartilhada é para quem tem um perfil mais efusivo e descontraído.


SALA PRIVATIVA



Já a Sala Privativa é um ambiente completamente diferente da sala compartilhada, pois aqui, além do conforto do espaço amplo, você conta com uma vantagem que muitos procuram: a privacidade.


A sala privativa em um coworking é muito mais vantajosa financeiramente falando em relação a um escritório convencional. Aqui você não tem custos com condomínio, telefonista, mobiliário, internet, manutenção, estrutura etc.


Além do mais, você não fica preso a um contrato chato e pode se desvincular quando bem entender. Aqui na Easy Work, avisando com antecedência de 30 dias, você não paga multa na quebra da contratação da sala privativa.


A sala privativa é voltada para quem prefere um ambiente silencioso, tendo total foco no trabalho.


Não é porque você está em uma sala privativa que você não irá interagir com outros coworkers. Pelo contrário, quem tem a oportunidade de trabalhar nessa sala, pode determinar prioridades e assim saber quando é hora do networking e quando é hora de trabalhar para valer. Aqui na Easy Work, contamos com ambientes para networking com cafezinhos e bolos maravilhosos.


E aí, já sabe o seu perfil de coworker? Ainda está com dúvida? Então entre em contato conosco e agende uma visita e descubra de pertinho qual a melhor a sala para você.