© 2018 Easy Work

Coworker: você sabe o seu perfil?

Atualizado: 6 de Nov de 2018

Como em outros ambientes corporativos, no coworking também há diferentes tipos de pessoas, cada qual com seu próprio perfil. Você já descobriu qual o seu? Confira nosso artigo e entenda melhor qual o seu perfil dentro de um coworking e qual sala seria a ideal para você.



Descobrir o seu perfil de coworker pode ajudá-lo a escolher a sala correta.

Está pensando em migrar para um coworking, mas ainda não tem ideia de como é o seu perfil dentro do espaço compartilhado?

Uma das inúmeras vantagens do coworking é a gama de possibilidades que ele oferece para os variados perfis de profissionais. Desde os mais introvertidos até os mais efusivos, tenha certeza que o coworking atenderá muito bem as suas necessidades.


MAS ENTÃO, QUAL O MEU PERFIL?


Isso dependerá do seu ramo de atividade, mas calma, pois isso não significa que sua profissão ditará a sua personalidade.


O que ocorre é que certas atividades demandam diferentes tipos de comportamentos, por exemplo, um advogado necessita ter um foco redobrado devido à quantidade de textos e protocolos a serem digitados, tornando-o mais dependente de um ambiente privado, sem barulhos. Para ele a sala privativa se torna a opção mais interessante dentro do coworking.


Mas é possível que um advogado se dê bem em uma sala compartilhada? Sim é possível, mas ele terá que estar ciente de que este é um ambiente compartilhado onde a troca de ideias e o networking se fazem presente, por isso é recomendado ter em mãos seus fones de ouvido para as horas de maior foco.


Ter uma profissão que demanda maior concentração não significa que o seu perfil seja de uma pessoa fechada, lembre-se que o espaço de coworking é colaborativo.


Agora para aqueles cuja atividade não requer um foco mais excessivo e que a troca de ideias e networking é fundamental, como no caso de um publicitário, designer ou arquiteto, a sala compartilhada é recomendada. Mas como já foi dito, a profissão não define a personalidade de alguém. Um designer, por exemplo, pode ser talentoso e introvertido ao mesmo tempo.


Portanto, para saber qual o seu perfil de coworker, basta analisar qual a demanda que a sua atividade profissional requer aliado à sua própria personalidade como indivíduo.

Aqui na Easy Work temos um ambiente ideal para cada perfil de coworker, contando com salas privativas e compartilhadas a espaços para networking e coffee break.