Networking: você sabe a importância?

Atualizado: 6 de Nov de 2018


Você sabe o quão importante é o networking para a sua carreira e como o espaço de coworking é fundamental para que ele ocorra?

A Importância do Netwotking

Quando pensamos nas vantagens em trabalhar no coworking, lembramos sempre da facilidade em se fazer networking. Afinal de contas, um dos conceitos do espaço de trabalho compartilhado é justamente a colaboração entre os coworkers.


Mas você realmente sabe a importância de se fazer networking e como o espaço de coworking contribui de forma eficaz para que ele ocorra?


TROCA DE CONHECIMENTO

Networking

Diferentemente de um escritório comum, onde apenas um ramo profissional predomina, no coworking você tem a possibilidade de trocar conhecimentos com diversas áreas profissionais. Isso amplia as possibilidades de troca de experiências e pode facilitar parcerias duradouras. Um exemplo: uma arquiteta e um designer podem trocar experiências e ideias sobre projetos e por ventura podem fechar uma parceria saudável para ambos. Aqui na Easy Work, pensamos nossa estrutura justamente para que o networking ocorra de forma descontraída, sempre com um bom cafezinho e boas risadas.


INDICAÇÕES PARA O MERCADO

Networking

Outra grande importância de se fazer networking é a possibilidade das pessoas conhecerem melhor quem é você e o que você faz. Ser uma pessoa comunicativa é crucial para que as pessoas se interessem por você e pelo seu trabalho. Com isso, as indicações para o mercado acabam se fazendo por si só e sua carteira de contatos acaba aumentando. É importante deixar claro a paixão pelo que faz e ter sempre em mãos seu cartão de visita, uma caneta ou até mesmo um abridor de garrafas da sua empresa para distribui-los aos coworkers intencionalmente.


FAZER AMIZADES

Networking

Fazer amizades é saudável e importante tanto para sua carreira quanto para sua vida pessoal e aqui na Easy Work não poderia ser diferente, pois temos um espaço voltado justamente para isso. Fazer um happy hour depois do expediente ou fazer um break para um café no meio da tarde é regra e faz com que o networking flua naturalmente e possibilita a criação de novas amizades.


O networking pode acontecer tanto na hora do cafezinho, quanto na fila da impressora. O importante é que ele ocorra e que novas parcerias sejam feitas e conhecimentos partilhados, pois este é o objetivo do nosso coworking, a colaboração.


Ta esperando o que para fazer parte dessa rede? Venha para o nosso espaço e conheça este jeito moderno e eficiente de networking.






© 2018 Easy Work