© 2018 Easy Work

Reunião: 4 dicas infalíveis para torná-las produtivas

Atualizado: 6 de Nov de 2018

Fazer reuniões é importante para toda empresa, mas você sabe como torná-las produtivas e eficazes? Descubra com a gente neste artigo onde separamos 4 dicas infalíveis para não deixar que a sua reunião vire perda de tempo.



Como ter uma reunião produtiva?

Fazer reuniões tem se tornado hábito no meio corporativo. Muitas vezes, assuntos que poderiam ser resolvidos em uma rápida conversa de elevador ou em uma pausa para o café no meio da tarde, se transformam em uma extensa reunião que pode durar horas, mobilizando vários funcionários, que por via de regra poderiam estar produzindo e colaborando muito mais para a empresa nesse tempo.


Mas então fazer reuniões é desperdício de tempo? A resposta é não. Para que uma reunião seja muito bem aproveitada e produtiva, devemos nos atentar a alguns pontos importantes que iremos destacar para você neste artigo:


LEVANTE AS PAUTAS MAIS IMPORTANTES

Não perca o foco. Destaque as pautas mais importantes a serem discutidas e não fuja do assunto. É importante planejar-se com antecedência e ter a lista pronta ao menos um dia antes da reunião para que você possa se aprofundar sobre cada tema a ser conversado.


DEFINA QUEM IRÁ PARTICIPAR DA REUNIÃO

Definir quem integrará o grupo da reunião é muito importante, pois desse modo evitamos desgastar um funcionário com assuntos que não serão de valor relevante para ele. É necessário ter ciência de que alguns assuntos devem ser tratados com mais privacidade, enquanto outros podem ser abordados de uma maneira ampla. Prepare a equipe para a reunião, inteirando-a sobre as pautas levantadas.


DEFINA UM TEMPO LIMITE PARA A REUNIÃO

Como dito no início do artigo, há reuniões que podem durar horas com assuntos que podem ser resolvidos rapidamente. Neste momento é importante cravar um tempo limite para a duração da reunião, pois dessa forma você não fugirá do tema selecionado com conversas paralelas que não irão agregar em nada na proposta do meeting.


ESCOLHA BEM O LOCAL DA REUNIÃO

O ambiente em que uma reunião é realizada faz toda a diferença para que a mesma flua de uma maneira produtiva. Escolha uma sala que esteja de acordo com o perfil da sua empresa, onde a decoração não fuja da personalidade dela. Isso fará com que sua equipe se sinta em casa e à vontade para debater os temas propostos. As salas de reuniões aqui da Easy Work foram pensadas para atender os mais variados tipos de empresas, oferecendo um ambiente completo e muito confortável.